segunda-feira, 6 de abril de 2009

Blasè prepara novo disco*


Grupo joinvilense lança material inédito no mês que vem e retorna aos palcos amanhã

Um integrante do Lopez aqui, outro do Daven ali e do Estereotróia acolá. Assim nasceu o Blasè em 2003 com músicos de bandas independentes tradicionais da cidade e forte influência do rock inglês da década de 80. O nome do grupo tem a ver com o período gelado e enigmático que os três viveram durante os primeiros ensaios. No mesmo ano foi lançado uma demo com essa formação.

Em seguida, veio mais um trabalho com o novo componente oriundo de outro importante grupo da cidade, o Vacine. Depois de um grande período sem oferecer novo material, Helliot Jr (bateria e backing vocal), ex-Lopez; Milton Mills (vocal e guitarra), ex-Daven; Evandro Vieira (contrabaixo), ex-Estereotória e Clayton Galanti (guitarra), ex-Vacine, resolveram gravar as músicas Noite, Pirâmides, Tardes de Abril, Ficar só, Tanto faz, Primeiro Andar e H. Helliot Jr explica o nome sugestivo da última canção do EP em tom de brincadeira: “É a hora H do dia D. De atacar novamente e simboliza a volta do Blasè.”

A gravação foi ao vivo justamente para capturar as pegadas de bandas referências dos anos 70 e 80. A sonoridade do registro agrega influências de The Cure e Joy Division; passa pelo rock nacional do Ira! e Plebe Rude; e finaliza com as bandas atuais Bloc Party e Interpol.

As letras compostas pelo vocalista e guitarrista Milton Mills continuam afiadas e são um dos diferencias do conjunto.

A preocupação com a qualidade do material foi importante. A banda deixou de fazer shows no início do ano e só entrou em estúdio após exaustivos ensaios. A proposta era registrar as músicas de maneira concisa para agradar os integrantes. “Somos muito críticos em relação a isso”, destaca Helliot Jr. O EP será lançado de forma física e independente. Atualmente o grupo está definindo a arte da capa.

O show de lançamento acontece no mês que vem, mas antes de terminar setembro, o público poderá conferir as músicas do EP amanhã, às 16 horas, no Bar Funil. O local fica na rua Dona Francisca, 2057, Saguaçu – próximo à antiga Autolândia. Além do Blasè, sobem ao palco Ursulla e Bela Infanta. O ingresso custa R$ 4,00. Mais informaçõesno www.fotolog.com/banda_ursulla

Serviço
O quê: Show com as bandas Blasè, Ursulla e Bela Infanta
Quando: amanhã, 28, às 16 horas
Onde: Bar Funil. Rua Dona Francisca, 2057, Saguaçu – próximo à antiga Autolândia
Quanto: R$ 4,00
Informações: www.fotolog.com/banda_ursulla

*Matéria publicada no Jornal Notícias do Dia em setembro de 2008

Nenhum comentário: