quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Rock com as cores de Schwanke*

Diego CWB/divulgação

Eclético. Gentileza, de Curitiba, é o destaque da programação de amanhã


Hardcore. Os cariocas do Zander fecham a noite de hoje do Linguarudos

Música. Festival Linguarudos começa hoje no Don Rock

Hoje e amanhã, o Don Rock será o palco da segunda edição do Festival Linguarudos. O evento foi criado ano passado e homenageia o artista plástico joinvilense Luiz Henrique Schwanke. Para os organizadores, Schwanke foi um exemplo de rebeldia e transgressão.

O time escalado para a noite de abertura é de primeira: Blasè, Alva, Sylverdale e Zander. Essa última banda é do Rio de Janeiro. O grupo tem dois EPs lançados: "Em construção" (2008) e "Já faz algum tempo" (2009). O Zander é inspirado no hardcore de bandas brasileiras como Dead Fish e Deluxe.

O Blasè, uma das atrações locais, está afiadíssimo. O som do grupo, calcado em influências velhas (Joy Division) e nova (Interpol), logo será encapsulado em disco. A banda está produzindo um EP.

O Alva, que lançou este ano o excelente CD "Saudade do Futuro", e o Sylverdale também vão representar com competência o rock joinvilense.

Amanhã, quem sobe ao palco são as bandas Lost in the Box, Ursulla, Cultura Monstro e os paranaenses da Gentileza. O sexteto de Curitiba mistura rock com valsa, samba, bolero, referências do leste europeu e música caipira.

Serviço.
O quê: Linguarudos
Quando: hoje e amanhã, às 23h
Quanto: R$ 12 (masculino) e R$ 8 (feminino)
Onde: Don Rock, Visconde de Taunay, 206

*Texto publicado em 11 de dezembro de 2009 no Jornal Notícias do Dia

Nenhum comentário: