quinta-feira, 3 de dezembro de 2009

Agora não tem mais volta*


Rodrigo Brum/divulgação

E chegou o dia do 2o Baile Elétrico do Orelhada, este evento que já esteve tão próximo, desandou completamente e se reergueu das cinzas graças às notáveis parcerias de gente que ainda acredita no rock e no som autoral em Joinville. A eles serão dedicadas não só palavras de gratidão, mas cada nota que Alva (foto), Fevereiro da Silva e o DJ PHC fizerem reverberar hoje, a partir das 22 horas, no Taberna Music Hall (rua 15 de Novembro, ao lado da Sociedade Harmonia-Lyra). O Fevereiro, por sinal, abriu uma generosa exceção na sua decisão de parar com os shows em 2009 só pra entoar suas irresistíveis gemas samba-rock na festa de aniversário de um ano da coluna. Pura celebração.

O Alva não é diferente, mas vai por outro caminho, empacotando com esmero um hardcore cerebral e um experimentalismo que não encontram paralelos em Santa Catarina. E, ao vivo, as faixas de “Saudade do Futuro” tornarão ainda mais quentes esses dias de calor. Por falar nisso, o álbum continua disponível pra download gratuito no site da TramaVirtual, mas com um adendo: a banda resolveu liberar por lá duas faixas inéditas (“Carta de Intenções” e “Trilha Sonora para uma Fuga”), registradas nas mesmas sessões de gravação do disco, mas não incluídas no corte final.

Ficamos combinados, então. Só lembrando que mulheres não pagam até as 23 horas. Assim, ficou mais fácil de juntar gente pra apagar as velinhas, não?

*Texto retirado da Coluna Orelhada, do jornalista Rubens Herbst, de A Notícia.

Nenhum comentário: