sexta-feira, 9 de outubro de 2009

Lembrando os anos 2000



A América e a Ásia

Para a festa de comemoração dos cinco anos da extinta Primitive Skates, a banda escolhida pelo proprietário da loja, Henrique Neto, foi o Mukeka di Rato. De quebra, os capixabas trouxeram de presente o Vivisick, do Japão, e o Hellnation, dos Estados Unidos. Pronto! A desgraça estava feita e tinha nome: “Bando de Filhos da Puta Tour.”

O local escolhido para a celebração foi o Garage Bar. Nomeação mais do que justa, pois o espaço foi o reduto de bandas joinvilenses do estilo punk rock e hardcore na primeira metade da década de 2000. O resultado foi o melhor possível e aproximadamente 400 pessoas assistiram os shows “power violence” do Mukeka di Rato, Hellnation e Vivisick, além d'Os Carademarte e Graduação Alcoólica, que abriram o espetáculo. Por falar em álcool, os japoneses ficaram encantados com o sabor do Maracujá Joinville, o melhor produto tipo exportação da cidade.

Leia abaixo um trecho da matéria publicada no caderno Anexo, de A Notícia, no dia 7 de maio de 2004:

"Se a capital paranaense pega fogo com Pixies e Teenage Fanclub encabeçando o Curitiba Pop Festival, Joinville também respira rock'n'roll no final de semana. Nada menos que quatro eventos do gênero estão agendados, com destaque para a festa de cinco anos da Primitive Skates, sábado, no Garage. Tocam Mukeka di Rato (ES), os japoneses do Vivisick e os americanos do Hellnation, com abertura dos grupos joinvilenses Os Carademarte e Graduação Alcóolica.

O Mukeka di Rato é figura carimbada na cena hardcore brasileira, completando quase dez anos de intensa atividade. Com três discos lançados, a banda acaba de lançar o split CD/LP com os nipônicos do Vivisick, pela gravadora americana Sound Pollution. Formado em 1996, em Tokyo, e influenciado por bandas americanas dos anos 80 como Bad Brains e Minor Threat, o Vivisick pretende mostrar porque o hardcore japonês da atualidade é considerado um dos mais furiosos e criativos. Já o Hellnation vem ao Brasil pela segunda vez, trazendo na bagagem 14 anos de estrada e cinco álbuns lançados. Depois de deixar muito brasileiro assustado com tamanha violência, rapidez e precisão, os americanos retornam com o repertório de seu último CD, “Dynamite up your Ass."


Um "Bando de Filhos da Puta" chegando em Joinville


Um "Bando de Filhos da Puta" em frente ao 'hotel'


Típica cena em shows d'Os Carademarte


Vivisick tocando com um banquinho improvisado para a bateria


Mukeka di Rato praticamente em casa


Japoneses do Vivisick imitam bêbado no fim da festa


Os Carademarte e Vivisick


Os Carademarte, Vivisick, apoiadores da tour e público

Nenhum comentário: