quinta-feira, 8 de outubro de 2009

A barulheira voltou


Caos. Mukeka di Rato, de Vila Velha (ES), retorna a Joinville para se apresentar pela sexta vez

“Produtos Químicos e Eletrodomésticos” é a quinta faixa do disco Carne, do Mukeka di Rato. E, para quem é de Joinville, o título da canção soa como uma homenagem ou quem sabe uma comparação, depende da interpretação de cada um. No caso do baixista Mozine, a relação passou longe. “Nunca tinha feito essa analogia, mas é linda”, brinca.

A declaração irônica é totalmente aceitável, já que o Mukeka di Rato é de Vila Velha (ES). Porém, se fosse na primeira metade de 2000, até poderia se questionar, pois o grupo se apresentou na cidade em cinco oportunidades.

No entanto, é melhor desconsiderar toda essa ladainha e ficar apenas no rock, ou melhor, no hardcore fast, crust, grind e gracinhas. Algo corriqueiro na carreira do Mukeka di Rato, que é formado por Mozine (baixo), Paulista (guitarra), Brek (bateria) e Sandro (vocal).

Apesar de ser o sexto show da banda em Joinville, essa é a primeira vez que a formação clássica – responsável pelos dois primeiros discos – pisa na cidade, já que o vocalista Sandro esteve ausente e retornou ao grupo antes do início das gravações do quinto álbum, batizado de Carne (Deck Disc, 2007).

Além da apresentação com a formação clássica, o grupo aproveita a passagem para lançar o CD em Joinville. O show faz parte da 2ª edição do Festival Teoria do Caos. O evento acontece domingo (11), no Estrela da Vila Baumer (rua Estrela, 100, Saguaçu). A abertura será feita pelas bandas Habroma, Friend or Foe, Cocô Azedo e Dust to Dust, de Joinville; Quase Dois e Stallones, de Florianópolis; Anti-heróis, de Itajaí, e Homens do Pântano, de Jaraguá do Sul. A discotecagem fica por conta do DJ Marcios.

O ingresso antecipado pode ser adquirido na Rock Total Discos ao preço de R$ 15,00. A primeira banda sobe ao palco às 15 horas. A organização é da Atômica Produções.

Serviço. Música
O quê: 2ª edição do Festival Teoria do Caos
Quem: Mukeka di Rato (ES), mais oito bandas
Quando: Domingo, às 15 horas
Onde: Estrela da Vila Baumer (rua Estrela, 100, Saguaçu)
Quanto: R$ 15,00, antecipado na Rock Total Discos
Contato: 9166-6643 / 9149-2138

Nenhum comentário: