sábado, 15 de outubro de 2011

Os Últimos Românticos da Rua Augusta



Assessoria de Imprensa

O que dizer de um quinteto acústico que assume a elegância de ser romântico, mesmo que esse romantismo navegue em linhas tortas e subversivas, domínio peculiar das figuras carimbadas que preenchem esse conjunto musical. Palavras não desbravariam esse caminho. Junte o rei do punk-brega, Wander Wildner, um guitar hero, Jimi Joe, o percursionista da Ultramen, Malásia, as composições de Kaly da banda Stuart e os baixos de Cristiano Carlos e conclua o trajeto.

No percurso, há também um certo tom de saudosismo na forma de se vestir elegantemente, de praticar o romantismo em sua essência e principalmente em manter a crueza e simplicidade do ambiente folk, repleta de violões num clima quase intimísta.



Formado um pouco depois do fim do mundo, em São Paulo, por não-paulistanos, Os Últimos Românticos da Rua Augusta são nômades. Mergulham num mundo das canções em coro, com refrões envenenados, que transitam no que eles mesmo rotulam de "Folk-punk-jazz de apartamento", e fazem sua primeira turnê pelo sul do pais.

O primeiro show foi em Porto Alegre, na quinta-feira. Ontem, a banda marcou presença no Festival Morrostock, em Sapiranga (RS). Hoje, é a vez de Joinville receber o grupo. O show acontece no Bar Pixel, a partir das 22 horas. O ingresso custa R$ 20. Mais Informações: 3029-5577. A tour termina amanhã, no Bar Ahoy, em Blumenau.

Nenhum comentário: