quarta-feira, 28 de setembro de 2011

UFSCTOCK 2011



Assessoria de Imprensa UFSCTOCK

O UFSCTOCK 2011 começou segunda-feira e prossegue até domingo (2), na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Em sua terceira edição, o maior festival independente do Estado recebe o rapper Criolo Doido (SP) e a banda Cabruêra (PB), além de 34 atrações de diferentes manifestações artísticas.

A programação do UFSCTOCK 2011 conta com shows, exposições de artistas visuais, exibições de produções em audiovisual, intervenções urbanas, espetáculos teatrais e performances. O evento recebe pela primeira vez o Observatório Fora do Eixo com mesas para discutir arte e cultura no país. Os temas selecionados para o Observatório são Festivais e Música Independente, Políticas Públicas Culturais para SC e Novas Formas de Organizar: Redes - comunicação e cultura digital. O primeiro Seminário de Cultura da UFSC também faz parte da programação do UFSCTOCK 2011, nos dias 26 e 27 de setembro no Centro de Cultura e Eventos da UFSC.

O UFSCTOCK é um evento é gratuito. O festival tem como objetivo divulgar e incentivar a produção artístico-cultural independente e fomentar a discussão política e cultural no ambiente universitário. Em 2010, 14 bandas e o BNegão e os Seletores de Frequência subiram ao palco e reuniram um público de 8 mil pessoas nas duas noites do evento. Este ano o festival promove a integração de todas as frentes artísticas, misturando as linguagens em uma alternativa de cultura real e massiva para um público plural.

A organização da edição 2011 é uma parceira entre o Coletivo Cardume Cultural e DCE UFSC Gestão Rosa dos Ventos. Apoio Circuito Fora do Eixo, Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (PRAE - UFSC) e Secretaria de Arte e Cultura UFSC. Mais informações sobre a programação, artistas selecionados e convidados, parceiros e organizadores podem ser encontradas no site.

Nenhum comentário: