sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Barulho "desgraçado" da Paraíba



Quase deu no Festival Linguarudos 2010, mas o evento não foi realizado. Por pouco não ocorreu no mês passado. Mais uma tentativa e, finalmente, o Zefirina Bomba (PB) se apresentará em Joinville. O show acontecerá na noite Morda Sua Língua, sábado (10), no Bar Pixel. A abertura ficará por conta do Sylverdale. Nas pick-ups, o DJ PHC comandará o evento.

O trio de João Pessoa (PB) surgiu de uma idéia de experimentação sonora em 2003. Para isso, elementos percussivos, colagens, psicodelia e hardcore foram utilizados. Como o grupo não tinha dinheiro para comprar uma guitarra, um violão velho cumpriu a função. O instrumento foi “efetivado” e produz “um barulho desgraçado”. O resultado surpreende ao vivo e nos dois discos de estúdio: Noisecoregroovecocoenvenenado e Precisamos de 20 minutos para rachar sua cabeça. O último foi lançado em 2010.

Para abrir à noite com o volume no “talo”, o Sylverdale é o nome certo, já que mescla garage rock, indie e grunge. O grupo se apresentou recentemente e está voltando aos poucos após dois anos de hiato. Na época, lançou o disco “Volumes” – dividido em “Virtual”, “Público” e “Imprensa”. O álbum está à disposição no site Soundcloud.


Vídeo elaborado por Marcelo Cabala, do Clube de Cinema FdE

Morda Sua língua

A noite Morda Sua língua é uma iniciativa dos produtores do Festival Linguarudos. O nome é uma provocação. Também é uma homenagem à clássica banda joinvilense Butt Spencer, já que o grupo tinha uma música com a mesma denominação. A canção foi gravada no álbum Dogmas, Dilemas e Perguntas sem respostas, de 2001. O disco pode ser baixado no blog Demos pra Download.

O objetivo da Morda Sua Língua é colocar as bandas de Joinville em evidência e proporcionar intercâmbio com grupos da Região, Estado e País. O evento será realizado em parceria com o Bar Pixel e acontecerá uma vez por mês.

Serviço.
O quê: Morda Sua Língua
Quem: Zefirina Bomba (PB), Sylverdale e DJ PHC
Quando: 10 de setembro, sábado, às 22 horas
Onde: Bar Pixel (rua Almirante Jaceguay, 167D, Santo Antônio)
Quanto: R$ 15,00
Contato: 3029-5577, twitter ou facebook

Nenhum comentário: