quinta-feira, 18 de outubro de 2012

Um dia para a música



Um dia de shows, palestras e workshow. É o que acontecerá domingo (21), na 1ª Feira da Música Independente, em São Francisco do Sul. As atrações serão divididas em quatro palcos – três no Centro Histórico e um na Enseada. Todos os shows e eventos paralelos são gratuitos. Também haverá espaço para vendas de CDs, DVDs, camisetas e outros produtos ligados à música.

A abertura da 1ª Feira da Música Independente será feita pelo Moendo Café, às 11 horas, no Palco Café do Museu. No local, passarão mais seis atrações, entre elas, Timbre Doce, Betinho e Banda Para Todos, e Felícia e Digo Ventura. Na Enseada, o DJ Vinil comandará as pick-ups, a partir das 14 horas, no Palco Japaroots.

No Palco Auditório, a Orquestra Museu do Mar abre os trabalhos às 14 horas. Meia hora depois, haverá uma palestra sobre economia criativa. O encontro será ministrado por Helga Tytlik, da Tucunaré Produções. Às 15h30, acontecerá um bate-papo com Carlos de Aquino, do Coletivo Barriga Verde, iniciativa ligada ao Circuito Fora do Eixo. O local ainda reserva seis shows, com destaque para Ana Paula da Silva, Dentinho Arueira e Dona Chica.

O evento termina no Palco Museu Rua. O primeiro grupo que se apresenta no espaço é o 5º Elemento, às 18 horas. Depois, mais oito artistas encerram o evento, entre eles, Harvau (São Francisco do Sul), Red House Sound Project (São Francisco do Sul), Seu Baldecir (Florianópolis) e Fevereiro da Silva.

Economia criativa

1ª Feira da Música Independente é um projeto idealizado pela cantora, compositora e produtora cultural Lily Blumerants – artista reconhecida no cenário musical –, e pelo músico Tiago Constante. A iniciativa é baseada em princípios da economia criativa e pretende propor discussões, trocas e apresentações. No futuro, a intenção é gerar uma cadeia produtiva com desdobramentos sócio-econômicos para São Francisco do Sul.

Serviço.
O quê: 1ª Feira da Música Independente
Quando: Domingo, 21 de outubro, às 11 horas
Onde: Museu do Mar. Rua Manoel Lourenço de Andrade, S/N - Centro Histórico; Japaroots. Rua Mato Grosso do Sul – Enseada
Quanto: Gratuito
Contato: 47 9995-1772 e feiradamusicasaochico@gmail.com

Nenhum comentário: