segunda-feira, 20 de julho de 2009

Nevilton, Átila e a estrada



Considerado o quarto integrante do Nevilton (PR) e batizado com nome de cão feroz, “Átila: o uno!”, já levou o power trio de Umuarama para vários shows em diversos estados do Brasil. No ano passado, “Átila” saiu do Noroeste do Paraná, atravessou 1,3 mil quilômetros e transportou o grupo para Brasília. Também trouxe a banda para Curitiba e Joinville – 700 quilômetros de distância da terra natal.

No mês passado, “Átila” foi ainda mais longe e percorreu dois mil quilômetros até o PMW, em Tocantins (TO). A viagem foi apenas um obstáculo, pois pela quinta vez o Nevilton tocou em um evento da Associação Brasileira de Festivais Independentes (Abrafin). Na ocasião, o grupo dividiu o palco com Pato Fu, Mundo Livre S/A, Ratos de Porão, Bnegão e Os Seletores de Frequência. Além de desfrutar do circuito da Abrafin, a banda também obteve destaque na edição de maio da revista Rolling Stone.

“Átila” continuou generoso e carregou o grupo para o segundo show da banda em São Paulo no dia 4 de julho. “O carrinho é guerreiro, adoramos ele. Nesses dois anos de banda já fizemos milhares de quilômetros”, agradece o guitarrista e vocalista, Nevilton Alencar. “Nunca nos deixou na mão. Claro, com os devidos cuidados e revisões.”

Ainda na capital paulista, o Nevilton gravou o disco de estreia, batizado “De Verdade”. O álbum contém 14 músicas e sairá no segundo semestre. Parte do material será apresentado com o aval de “Átila” no projeto “Fevereiro da Silva Recebe”, sábado (18), às 23 horas, no Don Rock (Rua Visconde de Taunay, 206, Centro). Homens pagam R$ 12,00, e mulheres R$ 8,00. Informações: 9158-0058.

Nenhum comentário: