terça-feira, 9 de agosto de 2011

Dez shows em doze dias

Humanish, de Curitiba, participará da primeira turnê da Regional Sul do Circuito Fora do Eixo

A primeira turnê da Regional Sul do Circuito Fora do Eixo começa está semana. Durante 12 dias, o Humanish, de Curitiba, se apresentará em dez cidades do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Nesse período, uma equipe de apoio acompanhará a banda. A movimentação será registrada em fotos e vídeos pelo representante do Clube de Cinema Fora do Eixo, Marcelo da Silva, o Cabala. O material estará à disposição no site Toque no Brasil.

Rafael Dabul/Divulgação


A turnê começa em “casa” e o show acontece na quinta-feira (11). Depois, haverá três apresentações em Santa Catarina: Rio do Sul, na sexta-feira (12); Joinville, no sábado (13), e Florianópolis, no domingo (14). Na segunda-feira, o Humanish permanecerá na capital catarinense para conceder entrevistas em alguns veículos de comunicação.

Na terça-feira (16), a caravana volta à estrada e segue em direção ao Rio Grande do Sul para mais seis shows: Caxias do Sul (17), Erechim (18), Sobradinho (19), Pelotas (20), Esteio (21) e Porto Alegre (22).





A organização da turnê é do Circuito Fora do Eixo e Coletivos da Regional Sul. A ideia é proporcionar a circulação de bandas nos três Estados. Para isso, uma rede colaborativa de música trabalha nos bastidores para oferecer alimentação, hospedagem e cachê.

Humanish lança disco de estreia

O Humanish lançou o disco de estreia – homônimo – há um mês. O material possui 12 músicas e foi concebido por Carlos Trilha. O produtor trabalhou com Renato Russo (Stonewall Celebration Concert e Equilíbrio Distante) e Lobão (Canções Dentro da Noite Escura).

Antes de disponibilizar o álbum no mercado, o Humanish obteve destaque no ano passado, na revista Rolling Stone, com o single “Eu Acredito em Você”. A música é a faixa três do disco de estreia. Em 2011, o grupo é aposta no site Rock in Press.

A banda é formada por Allan Yokohama (guitarra e vocais), Marano (guitarra e vocais), Fabiano Ferronato (bateria) e Igor Ribeiro (sintetizadores e sax). O disco de estreia pode ser baixado gratuitamente no site oficial. Durante a turnê, o material estará à venda ao preço de R$ 10,00.

Show em Joinville

O show em Joinville acontecerá no sábado (13), no Bar Pixel (Almirante Jaceguay, 167D – Santo Antonio). A local Super Contraste fará as honras da casa. O ingresso custa R$ 12,00 e a abertura do Bar Pixel acontece às 22 horas.

Nenhum comentário: