terça-feira, 6 de abril de 2010

Dobradinha de novo



Blasè e Cassim & Barbária, de Florianópolis, repetem a dobradinha do 1º Baile Elétrico do Orelhada na sexta-feira (9), a partir das 23 horas, no Don Rock. O ingresso masculino custa R$ 12,00, e o feminino, R$ 8,00 – até meia-noite, as cinqüenta primeiras têm acesso gratuito.

O grupo da capital retorna a Joinville com mudanças na formação, mas, o diferencial continua nas duas baterias e três guitarras. A postura gera uma espécie de filha bastarda da tropicália, a subtropicália. A denominação foi inventada pelo jornalista Guga Azevedo para definir os tons menos coloridos, a adição de barulhinhos, distorções e experimentações.

O combo teve passagem por festivais internacionais como, o South by Southwest (SXSW), em Austin, no Texas, Estados Unidos, e o Canadian Music Week Fest (CMW), no Canadá. Também foi escalado para alguns festivais independentes nacionais, entre eles, Calango, no Mato Grosso; Do Sol, em Natal, e Goiânia Noise Festival, em Goiânia.

O Blasè dispensa comentários e é um dos principais nomes da cena de Joinville. O grupo recebeu ótimas críticas da imprensa especializada de Santa Catarina e já tocou com Ira!, Cachorro Grande e Marine Kultura, de Londres. Mas, não é apenas isso, para o show de sexta-feira, a banda estará distribuindo pôsteres, discografia, vídeos e fotos, basta o (a) interessado (a) levar um pendrive. O material é gratuito.

Outra novidade é o lançamento do fanzine Cola. A publicação será distribuída durante a noite. Também haverá sorteios de DVDs, CDs e camisetas.

Para manter a noite em alta, as pick-ups serão comandadas pelo DJ Dani Mod, de Oxford, Londres, que mostrará o que está acontecendo na cena indie rock da Inglaterra.

Nenhum comentário: