terça-feira, 24 de novembro de 2009

Esperem pelos Linguarudos*



Luiz Henrique Schwanke, que espiritualmente aprovou a homenagem dada a ele pelo Festival Linguarudos, ficará contente ao conhecer a escalação da segunda edição do festerê, dias 11 e 12 de dezembro. Boa parte do crème de la crème do rock joinvilense mostrará no Don Rock tramas sonoras que passam pelo indie rock, pós-punk, grunge, hardcore, metal e samba-rock.

E como existe a intenção explícita de celebrar a cena local, as seis bandas da cidade foram encorajadas a "tirar" um cover de algum grupo conterrâneo, de que época for. A má notícia nessa história é que o Linguarudos servirá de saideira para o Ursulla, um dos nomes mais festejados do Estado, implodido por questões internas.

Cada noite do festival será fechada por uma banda "estrangeira": a carioca Zander, formada por membros do Noção de Nada e Dead Fish, e o balançante combo paranaense Banda Gentileza (que pelo jeito botou de vez o "Heitor" de lado). E vá guardando desde já um brinquedo pra usá-lo como ingresso, já que o Linguarudos deste ano também terá preocupações com o Natal dos carentes.

Sexta, dia 11/12

Sylverdale
Alva
Lost in the Box
Zander (RJ)


Sábado, dia 12/12

Ursulla
Blasè
Cultura Monstro
Banda Gentileza (PR)


*Texto retirado do blog Orelhada, do jornalista Rubens Herbst, de A Notícia.

Nenhum comentário: