quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Tricampeão Mundial

Leandro Mendes, o Vigas, conquistou o terceiro título consecutivo da Copa do Mundo de VJs

A hegemonia continua. O VJ joinvilense Leandro Mendes, o Vigas, é tricampeão do VJ Torna Internacional – considerado a Copa do Mundo de VJs. O terceiro título da competição foi conquistado na Cidade do Cabo, na África do Sul. O campeonato foi realizado entre 13 e 16 de novembro, e fez parte do LPM Festival. Esse é o 5º triunfo internacional do artista.

O VJ Torna Internacional acontece desde 2004. Nesse ano, a competição foi organizada na Cidade do México, Roma e Cidade do Cabo. Nas três cidades, o artista ganhou todas as edições na categoria “Best Live Mapper”. Nessa apresentação, há um tema e o cenário é idealizado pelos organizadores.

Antes de viajar para a África do Sul, o VJ Vigas esteve presente na 2ª edição do SP Urban Digital Festival, em São Paulo. O joinvilense participou com a projeção “Touch”, que estará até o fim do mês na fachada do prédio do prédio da sede da Federação das Indústrias do Estado de São Paulo (FIESP). Inaugurado em 1979, o edifício se sobressai na paisagem urbana da Avenida Paulista com sua fachada piramidal. A Galeria de Arte Digital SESI-SP é a maior da América Latina com mais de 100 mil lâmpadas de LED instaladas no prédio.

Segunda edição do SP Urban Digital Festival

O artista batizou a projeção de “Touch” com o intuito de questionar o engajamento social na internet e como a cultura digital afeta o modo de viver. O trabalho é composto por um personagem central que manipula sua vida virtual por meio de uma grande tela. No painel, existe um universo artificial de influência na vida real que acaba fundindo com ficção.

O joinvilense Leandro Mendes, o VJ VIGAS, é artista audiovisual formado em design e cinema. Os primeiros trabalhos foram realizados em 2005. Atualmente, acumula apresentações em diversos países e prêmios em importantes festivais como, o VJ Torna Internacional – edição Cidade do México, Roma e Cidade do Cabo. É idealizador do projeto “Projeção Mapeada – Organismos Públicos”. A obra consiste em utilizar prédios públicos para contar sua história e importância para a cidade.

Nenhum comentário: