sexta-feira, 7 de junho de 2013

Primeiro clipe do Somaa

Banda joinvilense lança o clipe de “Três”, música do EP “Colisão e outras histórias ordinárias”

Em um trabalho com três modelos, o fotógrafo “Thomas” se interessa por uma delas, que ganha mais destaque e, consequentemente, mais retratos. É o que acontece em “Blow Up” – clássico da década de 60 –, de Michelangelo Antonioni. O filme serviu de inspiração para o diretor Rodrigo Brum comandar o clipe de “Três”, do Somaa, de Joinville (SC). O primeiro audiovisual da banda também tem influências de “Cães de Aluguel” no figurino.

Para colocar as referências de “Blow Up” em “Três” – música do EP Colisão e outras histórias ordinárias, lançado em 2012 –, Brum convidou a atriz Ana Pe para fotografar o trio joinvilense, no Galpão da Ajote. O espaço foi alugado pelo grupo para gravar o material. A outra locação foi o Porão da Liga de Sociedades onde a personagem se confunde com o público para assistir o show do trio. A fotografia e edição foram feitas por Julio May, e a produção pela Longplay Cinevídeo.



O clipe foi lançado no mês passado, no canal da Longplay Cinevideo, no You Tube. O audiovisual conta com mais de 2 mil visualizações e recebeu destaque na imprensa catarinense. A exposição ajudou a aumentar o número de participantes da página oficial do Somaa no Facebook.

O Somaa pretende lançar mais dois clipes nesse ano. O primeiro é sobre os 25 anos da Rock Total Discos. As gravações serão realizadas na parte interna da loja, em julho. O projeto foi aprovado no edital do Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec), de 2012. O segundo clipe é segredo e sairá até dezembro.

Nenhum comentário: