quinta-feira, 13 de dezembro de 2012

Projeção 3D na fachada do Instituto Schwanke



A fachada do prédio do Instituto Schwanke, na Cidadela Cultura, ficará diferente amanhã. O motivo é o espetáculo “Estereóptico” – performance estereoscópica com projeções 3D gigantes que utiliza parte da edificação como tela. A apresentação será comandada pelo joinvilense, Leandro Mendes, conhecido como VJ Vigas.

Na técnica da estereoscopia, os vídeos são preparados de maneira especial e as pessoas assistem as imagens com uso de óculos 3D. O resultado é um efeito incrível. “As imagens saltam da tela. Nesse caso, da fachada do prédio”, explica o VJ Vigas. “Durante o espetáculo, haverá elementos sonoros e visuais para completar a técnica da estereoscopia.”

O público receberá óculos especiais para acompanhar o espetáculo 30 minutos antes da apresentação. O projeto foi aprovado pelo Sistema Municipal de Desenvolvimento pela Cultura (Simdec) e contará com a produção do conteúdo visual dos artistas Vinicius Luz, do Brasil, e Andres Alvarez, da Argentina.

O joinvilense Leandro Mendes, conhecido como VJ Vigas, é um artista audiovisual e acumula apresentações no Brasil, América Latina e Europa. No Velho Continente, foi campeão do Videozone – torneio mundial de VJs. A competição foi realizada em julho, na Polônia. No início de 2012, se apresentará na Cidade do México, no México.

Serviço.
O quê: Performance Audiovisual Estereóptico
Quando: Sexta-feira, 14 de dezembro, às 20h30
Onde: Cidadela Cultural Antarctica. Rua XV de Novembro, 1445
Quanto: Gratuito
Contato: 47 9181 6823 e vigasav@gmail.com

Nenhum comentário: