quarta-feira, 29 de agosto de 2012

Apicultores Clandestinos e Miopia no Bar Pixel



Depois da Semana do Rock no Sesc, do show do Maglore e Super Brava, o Coletivo C.H.U.V.A. tirou uma folga dos palcos em agosto. Enquanto isso, lançou o webdocumentário da Semana do Rock no Sesc, domingo (12). O vídeo foi produzido pelo estúdio joinvilense, Pé de Nuvem.

Porém, setembro começa com show dia 2, no Bar Pixel. Além de manter a parceria com a Casa, a novidade nessa apresentação é a participação de uma banda de outra cidade. E o grupo convidado é o Apicultores Clandestinos, de Rio do Sul. O Miopia é o representante local.

O repertório dos joinvilenses é repleto de psicodelia, experimentalismo e funk. O primeiro clipe da banda está em processo de elaboração e a música escolhida é “João Bobo”. A canção serviu de inspiração para confecção de camisetas. O material está à venda por R$ 20,00.

O Apicultores Clandestinos surgiu em 2007 e conta com quatro integrantes. Todos se dividem entre apicultura e música. A banda sofre perseguição do Conselho Regional de Apicultura. Por este motivo, se apresenta com roupas que remetem à atividade e utiliza codinomes para preservar a identidade.

O quarteto é simpatizante do “faça você mesmo”. As influências do punk e surfe são explícitas. Ao vivo fica evidente com adição de ruídos e improvisos. Além da irreverência em cima do palco, o grupo distribui pacotes de mel durante os shows, mas, a iniciativa é pontual e depende da safra.

Serviço.
O quê: Apicultores Clandestinos (Rio do Sul) e Miopia (Joinville)
Quando: Domingo, 2 de setembro, às 19 horas
Onde: Bar Pixel. Rua Almirante Jaceguay, 167-D, Santo Antônio
Quanto: R$ 5,00
Contato: (47) 3029-5577

Nenhum comentário: